Trabalho em casa, rendimento extra, tenha seu próprio negócio, emprego com renda extra.
Home Renda Extra Part-Time
Rendimento Extra Trabalho em Casa Oportunidade de Trabalho

Emprego Part-Time

Deseja aumentar sua renda? Está desempregado ou procurando uma nova oportunidade, um emprego part-time conheça nosso sistema de rendimento extra.

Veja também algumas dicas de emprego:

Pesquisas realizadas pelo Grupo Catho mostram que mais de 85% dos cargos executivos não são anunciados. Para preencher a vaga de diretor ou funções superiores, a situação é ainda pior: cerca de 95% das colocações deixam de ser veiculadas na mídia.

O recrutamento de executivos é feito, predominantemente, pela alta cúpula. Para o profissional conseguir entrevistas decisórias deve entrar em contato com ela.

Uma das melhores maneiras de se descobrir onde estão os empregos é remetendo cartas para presidentes e diretores das empresas que poderiam interessar-se por você. Nossa pesquisa detectou que 3,9% dos executivos são contratados porque adotaram esse método. Essa percentagem é relativamente alta devido ao fato de poucos executivos aplicarem tal estratégia.

Por diversas vezes testemunhei os resultados maravilhosos que podem ser alcançados por meio de uma boa campanha de cartas. No Grupo Catho, conseguimos muitas colocações para executivos por meio de cartas. Um executivo pode conseguir facilmente, por exemplo, cerca de 20 entrevistas por meio de cartas.

Quando bem aplicada, essa estratégia pode oferecer um retorno aproximado de 1%. Se enviar 200 cartas por semana, o executivo poderá gerar, aproximadamente, duas entrevistas por remessa.

A obtenção de resultados é rápida com uma campanha de cartas. Em geral o executivo terá o retorno de 75% das entrevistas geradas dentro de três semanas a partir da data do envio. Entretanto, muitas vezes as respostas dessas solicitações de entrevistas chegam seis meses após a postagem. Algumas empresas guardam e arquivam cartas de solicitação de emprego para o dia em que necessitarem contratar um executivo.

As entrevistas que o executivo gera através de cartas são geralmente de melhor qualidade do que as obtidas por anúncios de jornal. Nossa pesquisa com 1.509 executivos constatou que, em 60% das contratações com base em cartas, a primeira entrevista foi feita com o diretor, vice-presidente ou presidente da empresa.

É possível fazer as cartas chegarem às mãos daqueles que tomam a decisão. Se está bem feita e cria interesse, esse contratante entra em contato imediatamente. Como vimos em 60% dos casos, o executivo evitará ser entrevistado por pessoas de cargos inferiores dentro da empresa.

Outro aspecto positivo das entrevistas geradas por cartas é que possibilitam evitar a maior parte da competição. Nossa pesquisa também mostrou que em 89,5% dos casos de contratação com base em carta, havia cinco ou menos candidatos. Em 10,5% dos casos havia somente um candidato. O executivo que caça uma colocação apenas respondendo a anúncios tem muito mais competidores.

Fazer um empenho por meio de cartas dirigidas a altos executivos é como uma campanha publicitária. O candidato está tentando descobrir quais são as empresas que podem precisar de um profissional com suas qualificações. Com a carta, está tentando criar também uma necessidade dentro das empresas. Através desta pesquisa descobrimos que 34% das colocações não existiam antes da contratação do profissional, foram criadas especificamente para aquele candidato.

Existem dois tipos principais de campanhas por correspondência. A primeira é uma carta geral que o executivo remete a várias empresas. A segunda é escrita individualmente para cada empresa, mostrando o conhecimento sobre ela e, especificamente, adaptando a oferta às necessidades da empresa.

Primeiramente, vamos considerar a carta geral que é enviada a várias empresas.

A criação da carta que você enviará a muitas empresas é tarefa difícil. Se não for bem feita, acarretará um gasto considerável de tempo e dinheiro, sem resultados.

É bom se esforçar bastante na redação das cartas às empresas. É comum ouvirmos falar de executivos que fizeram essas campanhas e obtiveram pouco ou nenhum resultado. Tenho visto muitos esforços inúteis desse tipo, porque mostram, em geral, pouco ou nenhum cuidado. As cartas não motivam o leitor e, consequentemente, a proporção de respostas é pequena.

Alguns aspectos devem ser considerados na hora de redigir a carta, como por exemplo:

Citar nomes de boas empresas logo na primeira linha. Isso imediatamente vai despertar atenção

Expor claramente o que o candidato quer para não deixar dúvidas ao leitor

Todos os aspectos da carta devem ser positivos e direcionados ao cargo pretendido

A carta deve enfocar não só a competência técnica, mas também a orientação do escritor à obtenção de resultados

O texto não deve ser cansativo para quem vai ler. As sublinhas podem chamar a atenção para detalhes críticos que despertam interesse

A carta deve trazer informação suficiente para que o leitor chame o executivo para uma entrevista

Junto com a carta deve-se enviar um currículo

No final da carta é importante fazer uma solicitação para entrevista

Para atingir bons resultados por meio de uma campanha por carta, o executivo deve redigi-la com assuntos que chamem a atenção e motivem o leitor a entrar em contato (lembre-se de que além de não gostar de ler, os executivos lêem rápido). O candidato deve se comunicar rapidamente, com um material interessante, caso contrário sua carta nem será lida.

A primeira linha da carta é muito importante. Esta deve, literalmente, prender a atenção do executivo no momento em que ele iria jogá-la no lixo. Depois de ter chamado a atenção de seu leitor, diga a ele exatamente o que você gostaria de fazer na empresa.

Quer saber tudo acerca desta oportunidade ?


Home Renda Extra Part-Time
Rendimento Extra Trabalho em Casa Oportunidade de Trabalho
Trabalho em casa, rendimento extra, tenha seu próprio negócio, emprego com renda extra.
Trabalho em casa – Renda Extra - Todos os direitos reservados.


Trabalho em Casa - Trabalho a partir de casa - Sistema de trabalho em casa
Trabalho para fazer em casa - Oportunidades Trabalho Casa - Sistema de Trabalho a Partir de Casa